Ir para o conteúdo principal

Desde a segunda quinzena de dezembro de 2022, a Uniodonto Londrina está de casa nova. Mas não é uma casa qualquer. Trata-se da nova sede própria com área construída de 555 metros quadrados, implantada em terreno de 750 metros quadrados em uma via de circulação importante para a área de saúde em londrina, o Jardim Londrilar, próximo ao pronto atendimento da Unimed e da Sede Nacional da Uniprime do Brasil.

É a primeira sede do Sistema integralmente inspirada na nova marca da Uniodonto. O novo prédio traz espaços físicos planejados para atendimento à todas as necessidades da Cooperativa e de seus públicos, como miniauditório com capacidade para 45 pessoas, dotado de recursos audiovisuais.

O projeto foi elaborado a partir das regras de acessibilidade para pessoas com deficiência, desde a recepção, o que inclui a eliminação de barreiras arquitetônicas e o elevador para a ligação entre andares. Os colaboradores e a gerência ganharam um novo espaço de trabalho, projetado sem módulos ou divisões, favorecendo o intercâmbio entre as áreas. Também voltada para o público interno, a nova cozinha foi equipada para ser utilizada. A sede oferece, ainda ambiente próprio para descanso dos colaboradores.

As auditorias técnica e administrativa também conquistaram espaço próprio. O projeto reservou um andar com três salas preparadas para receber consultorias e atendimento de emergência, para consultas de prevenção e auditoria. A nova sede é dotada de infraestrutura conjunta para esterilização de materiais, estoque e expurgo de resíduos infectantes.
Além de amplo almoxarifado, a nova sede oferece aos beneficiários estacionamento com seis vagas.

“Toda a nossa diretoria envolveu-se para que o projeto desenvolvido respondesse à todas as nossas necessidades atuais e futuras. Para alcançarmos esse resultado, realizamos investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões ao longo de sete meses de obras.”, destaca o Diretor Presidente da Uniodonto Londrina, Dr. Marcelo Faneco Fontana.

“Para permitir que a nossa sede incorporasse a nova marca do Sistema Uniodonto, nós adiamos a finalização. O que se mostrou uma decisão acertada, já que a nova marca causou um impacto bastante positivo entre beneficiários e cooperados e cremos que junto ao mercado, de forma geral, que enxerga a mudança positivamente o que garante à cooperativa um novo posicionamento estratégico e de marketing.”, afirma o Diretor Vice-Presidente da Uniodonto Londrina, Dr. Adalberto Baccarin.

Em plena utilização, a nova sede ainda não contou com uma cerimônia de inauguração, o que deverá ocorrer no mês de fevereiro, segundo os diretores. Mas as mudanças positivas proporcionadas pelo investimento nos novos espaços já podem ser sentidas no comportamento dos colaboradores, ainda mais engajados e, também, a aprovação integral dos cooperados que têm visitado a nova sede.

O projeto arquitetônico e de design de interiores foram assinados pela arquiteta Katlen Bortoloto. O projeto de engenharia e a execução da obra ficaram sob a responsabilidade da ADM Obras e da engenheira Paula Ericson.