Ir para o conteúdo principal

A Uniodonto Piracicaba está completando 40 anos de atividade nesta quinta-feira, 16 de junho. A cooperativa que começou de forma humilde em 1982, através da iniciativa de 30 cirurgiões-dentistas, hoje é uma marca notória em Piracicaba e região. Atua em cerca de 18 municípios, possui 350 cirurgiões-dentistas cooperados e tem seus serviços utilizados por cerca de 80 mil pessoas.

Cláudio Zambello, diretor-presidente da Uniodonto Piracicaba, diz que a data é de comemoração principalmente pelo investimento feito ao longo destas última quatro décadas, seja no capital humano, como na infraestrutura. A cooperativa possui sede própria em área central de Piracicaba e adquiriu recentemente terreno de 1 mil metros quadrados, em frente à sua sede, onde será construída uma clínica odontológica padrão, nos moldes desejados por seu corpo de dentistas e que atendam às principais necessidades do paciente.

A Uniodonto possui escritórios regionais em São Pedro, Rio das Pedras, Cerquilho, Tatuí, Tietê e Laranjal Paulista, além de cinco Clínica Integradas Odontológicas situadas em Piracicaba, Rio das Pedras, Tietê e Tatuí.

Zambello lembra que muitas atividades devem ser desenvolvidas a partir de junho, com ênfase em outubro, quando espera-se que a pandemia venha a dar uma trégua e os encontros sociais voltem a ser realizados em condições sanitárias ideais. Um dos focos será o V Congresso Odontológico Uniodonto, a ocorrer, de forma online nos dias 20 e 21 de outubro, tendo como eixo temático a odontologia digital. Além disso, estão previstos um encontro festivo, no dia 15 de outubro, e uma sessão solene em 19 do mesmo mês.