Ir para o conteúdo principal


Com 350 cirurgiões-dentistas cooperados e 70 funcionários, a Uniodonto Piracicaba (SP) foi homenageada pelos 40 anos de atividades no município. Fundada em 16 de junho de 1982, a cooperativa, além de Piracicaba, abrange 16 municípios da região oferecendo planos de saúde odontológicos.

A sessão solene foi realizada pela Câmara de Vereadores da cidade. Na ocasião, o dr. Cláudio Zambello, presidente da cooperativa, ressaltou o trabalho ao longo dos últimos 40 anos destacando uma série de eventos voltados para a comunidade, atendendo aos princípios do cooperativismo, como as ações elucidativas voltadas para o câncer de boca.

HOMENAGEADOS –Djalma Clemente da Silva, José Roberto Nardin Ribeiro, Lister André Barrichello Tosello, Marcos Tomazello e Renato Henrique Benatti – foram os cinco primeiros cirurgiões-dentistas, homenageados, que fundaram a Uniodonto.

Na sequência da solenidade, foram agraciados Waldemar Romano e Antonio Wilson Sallun, ex-presidentes da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) regional Piracicaba.

Por último foi prestada homenagem póstuma a Reinaldo José Ferraz Salvego, primeiro presidente da Uniodonto Piracicaba, de 1982 a 1987.

Receberam a honraria a viúva de Salvego, Sandra Gagliardi Ferreira Innocencio e seus irmãos Sérgio Francisco Ferraz Salvego, Clara Maria Ferraz Salvego Angeli e Helena Maria Ferraz Costa Salvego Medeiros.