Ir para o conteúdo principal

Os avanços científicos e tecnológicos serão debatidos nesta sexta-feira, durante o IV Congresso Odontológico da Uniodonto Piracicaba, evento gratuito que ocorrerá on line das 8h15 às 17h15. O evento pré-congresso foi realizado na noite da última terça-feira, quando se apresentou o professor Oswaldo Scopin de Andrade, abordando a odontologia estética na clínica geral.

A transmissão do evento ocorre pela plataforma Microsoft Teams, com inscrições antecipadas e gratuitas pelo site uniodontopiracicaba.com.br/congresso.

Os conceitos técnicos serão abordados a partir das 8h30, quando o professor da FOP/Unicamp Marcelo Giannini discorrerá sobre “Cimentação adesiva: técnica e materiais”. As palestras terão duração aproximada de uma hora e meia intercaladas pela apresentação musical do violinista Luis Eduardo Fernando Fischer Dutra. Na sequência serão apresentados os temas “Sensibilidade e gengiva” com José Selenguini Jr. da Sensondyne, “Encantamento Disney” com Gleice de Oliveira, “Alinhadores – mudando sua vida ortodôntica” com Alexandre Tabai Coelho, “Como obter equilíbrio oclusal na clínica diária” com Wilkens Buarque e “Higiene oral treinada individualmente” com Jefferson Custódio da Curaprox.

Para a presidente desta edição do Congresso, Silvia Paparotto Lopes, a participação do profissional da odontologia, em eventos como esse, é uma importante ferramenta para o conhecimento e o saber, refletindo inclusive no desempenho diante do seu paciente. O Congresso tem por objetivo levar ao profissional da odontologia as principais tendências de mercado, assim como as modernidades científicas e tecnológicas da atualidade.

O evento é realizado pela Uniodonto Piracicaba com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem no Cooperativismo (Sescoop/SP). 

Por : Edson Rontani Júnior