Skip to main content

A Uniodonto Piracicaba realizou, na última terça-feira, uma atividade que se encaixa no Dia C – Dia do Cooperar, realizado há dez anos pelas cooperativas de todo o país. A equipe da cooperativa de dentistas esteve presente no Lar São Vicente de Paulo entidade quase centenária de Tietê que assiste pessoas com mais de 60 anos.

O objetivo foi orientar os moradores do Lar sobre a preservação da saúde bucal na terceira idade, além de esclarecer sobre a alimentação adequada e a utilização de próteses. A orientação foi realizada pela cirurgiã-dentista cooperada à Uniodonto drª. Patrícia Penatti de Francisco, com ajuda da auxiliar de saúde bucal Eliane de Paula Leite.

Por cerca de uma hora, a equipe concentrou no refeitório mais de 40 idosos e conversou com todos sobre saúde bucal. A Drª. Patrícia lembra que a higienização dos dentes é essencial, além de ter orientado sobre alterações que surjam na boca ou na língua, e manter a conservação correta de próteses e dentaduras. “A saúde bucal é primordial na terceira idade, quando diminui a motricidade orofacial e assim surgem dificuldades com a mastigação, proporcionando problemas estomacais”, lembra a dentista

Lar – O Lar São Vicente de Paulo foi fundado em maio de 1926 e caminha para seu centenário de fundação. Abriga pessoas com 60 anos ou mais promovendo a chegada à terceira idade em condições saudáveis com os cuidados necessários. O Lar São Vicente de Paulo tem por finalidade a prestação de serviços de acolhimento institucional para idosos, na área da assistência social, proporcionando-lhes proteção social especial de alta complexidade,

Dia C – O Dia do Cooperar é uma manifestação coletiva de cooperação e voluntariado. A data mobiliza cooperativas de todo o país para oferecer às comunidades serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, trabalho, lazer e cultura. A Uniodonto engaja-se nesta atividade desde 2015 tendo, com ajuda de outras cooperativas, implantado hortas comunitárias, arrecadado cerca de 1 mil cobertores em campanhas do agasalho e mais de 2 mil toneladas de alimentos para entidades assistenciais.

Legale Sites voor Weddenschappen