Skip to main content

Dirigentes da Uniodonto participaram, entre os dias 15 e 19 de julho, de um roteiro técnico da Missão Internacional do Ramo Saúde, idealizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB. O objetivo da viagem foi conhecer aspectos do financiamento em saúde na Alemanha e na Bélgica.

Participaram da atividade o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, o Diretor Vice-Presidente Político Institucional, Dr. Pedro Rogério Teixeira Júnior, e o Diretor Vice-Presidente de Operações e Mercado, Dr. José Clóvis Tomazzoni de Oliveira. Também compunham a comitiva o Dr. Irno Augusto Pretto, Presidente da Federação das Uniodontos – RS, e o Dr. Ricardo Manoel Lourenço, Presidente da Federação das Uniodontos – MG e da Uniodonto Uberlândia.

Em Berlim, na Alemanha, os membros da delegação foram recebidos pelo embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe. Durante a reunião no prédio da Embaixada, o grupo apresentou o panorama do cooperativismo no Brasil e os objetivos da missão ao diplomata, que ressaltou a importância do cooperativismo para o adensamento das relações políticas e de cooperação entre o Brasil e a Alemanha.

As reuniões se iniciaram em Bruxelas, na Bélgica, onde a comitiva se encontrou com representantes da Aliança Cooperativa Internacional, da ACI-Europa e da Federação Belga de Cooperativas. Foram recebidos também por Andrzej Rys, diretor para Sistemas de Saúde, Produtos Médicos e Inovação da Comissão da União Europeia, que compartilhou informações sobre a integração dos sistemas de saúde nos 28 países membros da UE.

Já na Alemanha, a delegação teve a oportunidade de se encontrar com dirigentes da Confederação Alemã de Cooperativas, a DGRV – entidade de cúpula do cooperativismo alemão que representa mais de cinco mil cooperativas, congregando 1 em cada 5 habitantes do país.

A delegação também buscou informações junto aos principais atores da prestação de serviços de saúde alemães. Um dos compromissos foi um encontro com a Associação Nacional dos Fundos Estatutários, responsável pela oferta de serviços de saúde para 90% da população.
Puderam conhecer, ainda, detalhes do financiamento dos serviços de saúde, gestão de hospitais e serviços de medicina preventiva, e foram recebidos por dirigentes da Associação Nacional dos Seguros Privados de Saúde.

A viagem ainda contou com uma visita à Fundação de Ciências da Saúde, entidade recentemente criada pelos agentes de saúde no país para promover o acesso às informações de qualidade sobre saúde e bem-estar.

Participaram da viagem, junto aos dirigentes da Uniodonto, representantes do Sistema Unimed, da Federação Nacional de Cooperativas Médicas e da própria OCB.

 

Com informações do Sistema OCB

Erfreulich ist, dass es besonders anspruchslos ist, sich diesen Vulkan Vegas Added bonus zu sichern. ist nicht Sehen Sie einander an, wie Sie mit dem Megapari Gutscheincode einen Willkommensbonus erhalten können. spiele vulkan Außerdem bietet die smarte Navigation einen schnellstmöglichen Zugriff auf das Spielerkonto. sind die Roulette kann nämlich auch kostenlos gespielt werden, sodass eine gewisse Strategie risikolos entwickelt werden kann. vulkan vegas mobile casino