Ir para o conteúdo principal

“Pensamento, Sentimento e Cooperação em Tempos de Hiperconectividade” é o tema da palestra que será oferecida no dia 09 de junho, às 19 horas, aos cooperados da Uniodonto Goiânia e também para todas as cooperativas do Sistema OCB / Sescoop Goiás, parceiro na divulgação do evento. O palestrante será o Dr. João Ferreira da Rocha Filgueira, cirurgião dentista pela UFG, especialista em implantodontia, cooperado e ex-presidente da Uniodonto Goiânia, com uma história longa e admirada de contribuição para o desenvolvimento da cooperativa. O que pouca gente sabe é que o Dr. João é um estudioso e facilitador do Pathwork ₢, uma metodologia de autoconhecimento do campo emocional para entender como determinados sentimentos influenciam nossas ações no dia a dia.

Nestes tempos de pandemia, em que uma incerteza, como perdas e medo muito presentes em nossas vidas, podemos achar que estamos tomando uma decisão de forma racional, mas no fundo estamos sendo influenciados pelas emoções e, nessas circunstâncias, nem sempre fazemos as melhores escolhas. “Como acreditamos que somos seres apenas racionais, desconhecemos que muitas das nossas ações são baseadas nestes sentimentos que podemos chamar de sentimentos inferiores ou de negatividade. Nós respondemos muito ao que o mundo nos traz com aquilo que nós temos dentro de nós, como a raiva, a ira. A gente responde muito com agressividade, criando mais conflito, mais cizânia, mais separatividade, mais afastamento um do outro. Acreditamos que a responsabilidade é do outro, o que o outro me fez é que causou a minha resposta, o outro me ativou mesmo, o outro me tocou, mas no fundo eu respondi com o que eu sou, com o que eu tenho dentro. O autoconhecimento, do ponto de vista do campo emocional, faculta você sair do seu automatismo, faculta você sair dessa parte primitiva em nós que acaba criando mais dificuldade, mais conflito”, Explica o Dr. João.

Dr. Fábio Prudente, presidente da Uniodonto Goiânia, reforça a essa experiência. “ Nunca estivemos tão hiperconectados quanto nesse momento atual. Certamente a palestra será uma experiência e uma reflexão importante para nossa vida pessoal e profissional ”.

A palestra vai ser transmitida pelo canal do YouTube da cooperativa e as interações acontecerão pela plataforma Zoom. 

As inscrições podem ser feitas no link:  https://bit.ly/345MqCU ou pelo QR Code abaixo: