Ir para o conteúdo principal

A Uniodonto Vale Histórico recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Lorena pelos 25 anos de trajetória vitoriosa da cooperativa. A formalização da homenagem, idealizada pelo vereador Bruno Camargo, aconteceu no dia 22 de agosto. Representaram a Uniodonto Vale Histórico na sessão a Presidente Dra. Wanda Maria Ricota de Mello, a Superintendente, Dra. Carmen Lucia Silva Nunes e a Vice-Presidente, Dra. Gisele Bulgarelli Felizardo.

A Uniodonto Vale Histórico foi fundada a 20 de agosto 1997 em Lorena, e o seu crescimento tornou necessária a abertura de escritório nos municípios de Cruzeiro e Guaratinguetá.

Nesses municípios a Uniodonto Vale Histórico reúne cerca de 127 cirurgiões-dentistas e mais de 25 mil beneficiários, alavancando clientes e gerando renda para os profissionais cooperados.

Com mesmo espírito cooperativista a diretoria montou uma dental onde oferece produtos odontológico a baixo custo a seus dentistas cooperados.

Pioneira em conquistas importantes, a Uniodonto Vale Histórico tem como parceiras empresas Nacionais, multinacionais e pessoas físicas   mantendo em constante evolução.

Essa trajetória ascendente, durante 25 anos, se deve a diversos fatores: qualificação e comprometimento dos cooperados, gestão competente, excelência no atendimento prestado em consultório, espírito inovador e ousadia nas decisões, eficiência na venda de planos e na fidelização dos clientes e empenho dos colaboradores, alinhados internamente por meio de treinamentos periódicos. E tem como:

Missão:
Oferecer atendimento de qualidade gerando satisfação aos nossos clientes e trabalho aos nossos cooperados

Visão:
Ser líder no mercado, oferecendo serviços de qualidade e excelência a todos

Valores:
Ética; Sustentabilidade; humanização;

O nascimento do sistema Uniodonto

Em 1972, a economia do país vivia o “milagre econômico”, ocorrido no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Porém, o elevado Produto Interno Bruto (PIB) não resultara em uma distribuição equilibrada da riqueza nos diferentes setores da economia, aprofundando as desigualdades socioeconômicas.

Os fundadores acreditavam que, por meio do cooperativismo e da possibilidade de ofertar planos odontológicos, seria possível atender às necessidades dos dentistas, que precisavam melhorar suas fontes de renda, e da população, desprovida de tratamentos acessíveis. Menos de um mês após a criação da singular de Santos, seria fundada a Uniodonto Vales do Taquari e Rio Pardo.