Skip to main content

Muito trabalho e, também emoção. Assim pode ser definida a missão do Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto à Washington para participar da 5ª Conferência Anual Impacto Cooperativo 2022,  nos dias 5 e 6 de outubro, com modelo híbrido, promovida no National Press Club pela organização NCBA CLUSA, uma organização empresarial cooperativa, que trabalha para construir um mundo melhor e uma economia mais inclusiva que capacite as pessoas a contribuir para a prosperidade e o bem-estar compartilhados para si e para as gerações futuras. Por meio de parcerias colaborativas a NCBA CLUSA capacita pessoas em todos os lugares para que tenham voz e acesso mais equitativo a empregos e oportunidades sustentáveis.

Já em sua chegada à Washington, no jantar de abertura do evento, Dr. José Alves foi recebido pelo CEO e presidente da NCBA Clusa, Doug O´Brien, pelo primeiro vice Esteban Kelly, pela vice-presidente de relações cooperativas, Tamela Blalock; pelo vice-presidente Sênior de Assuntos Legislativos, Christopher Roe;  pelo chefe de Desenvolvimento de Capital,  Raymond Guthrie e por Alex Serrano, vice-presidente sênior de Programas Internacionais.

Sob o tema “Avante, Juntos”, o encontro Propôs a união da comunidade cooperativa para captar novas oportunidades a partir das lições aprendidas durante a pandemia, que forçou o mundo a reconsiderar os relacionamentos e locais de trabalho e também a enfrentar problemas sociais mais profundos em torno da desigualdade, racismo sistêmico e mudanças climáticas. “Ficou claro durante o evento que, os últimos dois anos abriram espaço para reavaliarmos nossas prioridades e começarmos a avaliar nosso passado. Nós nos apoiamos nos princípios e valores cooperativos que tornam nosso modelo de negócios único.”, afirmou Dr. José.

A Conferência lançou luz sobre como as cooperativas, guiadas por sua identidade compartilhada podem prosperar neste momento de mudança. À medida que as empresas enfrentam os desafios da inflação e da cadeia de suprimentos, as cooperativas podem fornecer estabilidade e oportunidades. À medida que os funcionários questionam seu papel na economia, as cooperativas podem criar empregos dignos. À medida que as comunidades se cansam da retórica, as cooperativas podem agir para criar diversidade e equidade significativas. Juntos, podemos enfrentar os desafios dos últimos dois anos excepcionais e construir uma economia mais resiliente e inclusiva. Juntos, podemos prosperar.

Durante o jantar de abertura do evento, houve a troca de bottons entre o presidente da Uniodonto e o presidente da NCBA CLUSA. Doug O´Brien, que foi Secretário de Estado da Agricutura do governo do Democrata Barack Obama estampou o bottom da Uniodonto em seu terno durante todos os dias do evento.

Órfãos da guerra da Ucrânia

Durante o evento da NCBA Clusa o Sr. Illia Gorokhovskyi, Presidente da Coop Ucrânia fez um relato emocionado sobre o grave momento pelo qual passa a população de seu país e destacou o papel das cooperativas ucranianas em apoio aos seus cooperados e à comunidade.

Mais de 10 milhões de pessoas deixaram suas casas. Jovens formados abriram mão de seu futuro profissional e optaram por permanecer no país para defenderem os ideais de democracia e liberdade, colocando em risco até mesmo suas vidas. “Estes heróis trocam as suas vidas por estes ideais e jamais serão esquecidos pelo nosso povo”. É muito difícil sentir o peso de uma guerra de forma tão real. O pool de cooperativas americanas fez a doação de mais de US$ 270 mil em sinal de apoio e pelo fortalecimento do trabalho da Coop Ucrânia.

Dr. José Alves pode conhecer iniciativas internacionais de ações sociais de grande impacto para a comunidade mundial. Entre elas, o projeto de resgate de órfãos da guerra da Ucrânia. O Projeto que garante a retirada segura das crianças e sua permanência na Turquia é apoiado pela Embaixada da Ucrânia na Turquia e já resgatou mais de 1.400 crianças. “Ainda há muitas outras crianças que precisam ser resgatadas, o que exige nosso apoio e envolvimento. O contato com essas pessoas nos transmite uma aura de paz e muita emoção. É bom saber que existem pessoas assim no mundo”, destacou Dr. José Alves, manifestando seu apoio para a causa da infância na Ucrânia.

A Conferência apresentou a trilha de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) apresentada pela Fundação pelo Desenvolvimento Cooperativo –  Cooperative Development Foundation e patrocinada pela Robert Wood Johnson Foundation.

Autoridades do Estado Americano estiveram presentes no evento, entre elas, Jon Cardinal que é Diretor de Desenvolvimento Econômico dos EUA e a Secretária de Agricultura, Jewel Bronaugh.

A conferência contou com o apoio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e foi patrocinada pela Conselho de Desenvolvimento Cooperativo Ultramarino dos EUA (OCDC).

O evento foi encerrado por uma cerimônia de condecoração a cinco personalidades que impulsionaram o cooperativismo no continente americano. O jantar, realizado no Hall of Fame, condecorou cinco pessoas, das quais, uma in memoriam,  Dan Waddle, cuja atuação  no cooperativismo do setor de eletrificação impactou 160 milhões de pessoas em 48 países dos continentes africano, americano e asiático.

Embaixada brasileira

Durante a viagem, o Presidente da Uniodonto foi recebido na Embaixada brasileira nos Estados Unidos pelo embaixador Nestor Fosters. Os temas do encontro, que aconteceu no dia 7 de outubro, foram o cooperativismo brasileiro e relações internacionais.

Legale Sites voor Weddenschappen
Erfreulich ist, dass es besonders anspruchslos ist, sich diesen Vulkan Vegas Added bonus zu sichern. ist nicht Sehen Sie einander an, wie Sie mit dem Megapari Gutscheincode einen Willkommensbonus erhalten können. spiele vulkan Außerdem bietet die smarte Navigation einen schnellstmöglichen Zugriff auf das Spielerkonto. sind die Roulette kann nämlich auch kostenlos gespielt werden, sodass eine gewisse Strategie risikolos entwickelt werden kann. vulkan vegas mobile casino