Skip to main content

O Presidente da Uniodonto Sul Goiano, Dr. João Batista Pereira Machado recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria conferida pela Assembleia Legislação de Goiás, na manhã de 28 de junho, na mesma sessão que conferiu o título de Cidadão Goiano ao presidente do Sistema de Organização das Cooperativas Brasileira (OCB), Márcio Lopes de Freitas.

Dr. João recebeu a maior honraria do parlamento goiano por indicação da Deputada Estadual Rosangela Resende, que é cirurgiã-dentista com pós-graduação em Saúde Coletiva.

Participaram da mesa diretora da sessão, além dos parlamentares, o secretário de Estado da Retomada, César Moura, que representou o governador Ronaldo Caiado (UB); os homenageados Márcio Lopes de Freitas e Luís Alberto Pereira; e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Jubrair Gomes Caiado Júnior.

A propositora da homenagem, deputada Rosângela Rezende, lembrou que o cooperativismo é uma força econômica que, a partir do princípio da intercooperação, vem transformando e moldando de maneira significativa o Estado de Goiás. “Aqui, no coração do Brasil, destacamos não apenas a nossa rica cultura e belas paisagens, mas também a força e resiliência do nosso povo. Um povo que encontrou no cooperativismo uma forma de se unir, crescer e prosperar em conjunto. O cooperativismo em Goiás tem uma história fértil e diversa. Desde as lavouras, onde os agricultores e pequenos produtores se organizam para produzir alimentos de qualidade, até os setores de crédito, onde as cooperativas oferecem serviços financeiros acessíveis e justos”, enfatizou a parlamentar.

Cidadão goiano

Ao discursar em agradecimento pelo Título de Cidadania Goiana, Márcio Lopes de Freitas destacou sua admiração pelo Estado de Goiás e agradeceu a iniciativa parlamentar que o torna cidadão goiano. “Meu agradecimento aos deputados Wagner e Rosângela por me concederem esse honroso título. É gratificante receber essa homenagem da Assembleia Legislativa e poder me sentir um cidadão goiano”, declarou.

“Tenho a ousadia de dizer que o cooperativismo brasileiro atingirá 1 trilhão de reais em prosperidade até 2027, pois nosso modelo é outro. Nossa preocupação é outra, é com gente. Os legislativos são as nossas trincheiras de defesa, pois vivemos numa sociedade de gente, então nosso capital é gente. Tenho certeza que o Brasil, em cada estado, em cada município, conseguirá atingir essa prosperidade”, afirmou Márcio Freitas. Por fim, ele pontuou que o povo goiano foi afortunado pela sequência de governantes preocupados com o cooperativismo.”, afirmou Márcio Lopes de Freitas.

Fonte: Agência Assembleia de Notícias
Legale Sites voor Weddenschappen