Ir para o conteúdo principal

A Uniodonto de São José dos Campos realizou, no dia 7 de julho, a entrega das doações do projeto Solidariedade Junina, que envolveu cooperados, colaboradores e beneficiários da Cooperativa. No período da campanha, foram arrecadadas 106 peças, entre cobertores, mantas, agasalhos e outros itens de vestuário.

A instituição selecionada para receber as doações foi a ABAP – Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo. Criada em 1996, a ABAP desenvolve ações sociais por meio de um grupo de voluntários engajados na promoção do bem-estar e da reintegração social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

É uma entidade civil de Utilidade Pública Municipal e Estadual, que visa operacionalizar a política de atendimento familiar praticando atividades de assistência social. Atende pessoas com diversas vulnerabilidades sociais, proporcionando formas de superação e emancipação através dos diversos projetos desenvolvidos e acompanhamento social com Assistente Social. O objetivo é promover e garantir, através dos projetos desenvolvidos, a defesa dos direitos, cidadania e emancipação social. Atualmente, 150 famílias são assistidas pela ABAP.

Por: Ana Paula Soares