Ir para o conteúdo principal

A Páscoa é o momento de acreditar em um futuro melhor e de multiplicar os gestos de amor. Engajados nesse propósito, os colaboradores da Uniodonto de São José dos Campos se uniram na ação Páscoa Solidária, com doação de caixas de bombons a crianças, adolescentes e funcionários do Lar Nossa Senhora da Salette.

Apoiando e complementando a iniciativa, a Cooperativa doou também 2 mil fraldas para adultos, 1,2 mil lenços umedecidos e 3 litros de álcool em gel. Os produtos foram adquiridos com recursos do Fundo Solidariedade Permanente da Uniodonto, mantido por meio da doação mensal voluntária do valor referente a uma consulta, pelos dentistas cooperados.

“A ajuda vem em boa hora, principalmente neste momento de pandemia, em que as doações diminuíram significativamente, até pela situação econômica que o país vem enfrentando”, afirmou Silvia Helena Barbosa de Oliveira Carvalho, presidente da instituição. “Recebemos recursos da Prefeitura Municipal, porém utilizamos praticamente tudo com a folha de pagamento de nossa equipe. Por isso a importância de parcerias como a da Uniodonto, que nos ajudam proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos pacientes.”

O Lar Salette acolhe e atende a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com deficiências múltiplas severas, em situação de risco, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude. “Muitos precisam de alimentação especial, respiram com a ajuda de sonda, necessitando de assistência 24 horas de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados”, explica a presidente do Lar Salette.

“Ficamos muito felizes e gratos em poder contar com a Uniodonto e seus dentistas cooperados. A responsabilidade social é de todos nós, e a soma de esforços é fundamental para que cada vez mais pessoas se sensibilizem para ajudar.”

Mais do que os bombons e os produtos doados, levamos ao Lar Salette todo o carinho da Família Uniodonto. Por Ana Paula Soares