Skip to main content
Sistema Uniodonto

Uniodonto do Brasil alerta para as normas de ações publicitárias para a Copa do Mundo 2018

Com a aproximação de um dos maiores eventos mundiais, a Copa do Mundo, é comum que as empresas passem a criar materiais e ações publicitárias usando termos e imagens que remetam ao espetáculo. No entanto, a Copa do Mundo é um evento registrado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), que possui direitos sobre o evento.

 

 

“Nós, da Uniodonto do Brasil, alertamos as cooperativas do Sistema quanto às diretrizes e normas impostas pela Fifa que praticamente impedem a utilização da marca Copa do Mundo por campanhas publicitárias. Há riscos de multas graves em casos de descumprimento dessas normas”, salienta o Diretor Vice-Presidente Político Institucional da Uniodonto, Dr. Adalberto Baccarin.

“Estamos finalizando uma campanha que tem a torcida brasileira como foco central e que atende às normas exigidas. Essa campanha será disponibilizada para as singulares do Sistema no Portal do Marketing”.
Dr. Adalberto Baccarin

Confira um resumo das normas da Fifa

Está proibida a utilização dos termos abaixo em qualquer peça:
2018 FIFA World Cup Russia™
FIFA World Cup™
FIFA™
World Cup™
COPA 2018™
COPA DO MUNDO
COPA MUNDIAL 2018™
MUNDIAL 2018™
MONDIALI 2018™
RUSIA 2018™
RUSSIA 2018™
WK 2018™
WM 2018™
Host City + year™ (e.g. Moscow 2018™)
FIFA Confederations Cup™

As artes abaixo também são de propriedade da Fifa e não podem ser utilizadas em nenhum material.