Ir para o conteúdo principal

No último dia 13, a cooperativa Uniodonto Espírito Santo firmou uma parceria com o Projeto Casa Verde para oferecer atendimentos odontológicos gratuitos para crianças atendidas pela Oscip. O projeto existe desde 2005, fica em Cachoeiro de Itapemirim e desenvolve ações de assistência social e promoção cultural com crianças e suas famílias.

Encantada com o projeto e engajada com os valores e a missão do cooperativismo, a Uniodonto Espírito Santo decidiu apoiar diretamente 38 crianças assistidas pelo projeto. A cooperativa vai disponibilizar profissionais odontológicos que farão o acompanhamento contínuo dessas crianças até que cheguem à adolescência, enquanto estiverem frequentando o projeto.

O presidente da cooperativa, Adriano Bastos Barbosa, informa que a parceria não possui prazo, pois o objetivo é atender todas as crianças beneficiadas pelo Projeto Casa Verde. “A princípio, 38 pessoas crianças serão atendidas. Queremos concluir o atendimento da primeira etapa até o final deste ano, e a partir de 2023 agregar outras crianças ao atendimento, pois nosso intuito é aumentar o número de beneficiados. Planejamos uma parceria perene ao invés de pontual”, explica.

Os atendimentos serão gratuitos para os assistidos e contemplarão todos os tratamentos necessários, desde a prevenção até procedimentos mais complexos. Além disso, serão ofertados serviços educacionais para as crianças e seus familiares. Uma nutricionista fará orientações alimentares, e os dentistas falarão sobre os cuidados com a higiene bucal.

Segundo Barbosa, a ideia de apoiar o Projeto Casa Verde surgiu após a diretoria concluir que a Uniodonto Espírito Santo poderia participar de alguma ação social de forma contínua e que fosse relevante para sociedade, principalmente para os favorecidos.

“O nosso Conselho de Administração percebeu que a cooperativa poderia contribuir com ações perenes de ajuda aos mais necessitados da sociedade. Por isso decidimos apoiar o Projeto Casa Verde, uma escolha baseada na seriedade da instituição e de sua contribuição para a sociedade”, informa o presidente da cooperativa.

A Uniodonto Espírito Santo ainda planeja envolver outros dos seus parceiros comerciais para contribuir com o projeto social.

Fonte: portal.ocbes.coop.br