Ir para o conteúdo principal

A Uniodonto Piracicaba foi uma das cooperativas participantes da  drive-thru solidário que celebrou o Dia C. Realizada no dia 17 de julho, a ação arrecadou um total de 2.270 quilos de alimentos não-perecíveis e 60 kits de limpeza e higiene pessoal. As doações irão beneficiar aproximadamente 200 famílias que residem na comunidade Renascer, região carente de Piracicaba. A iniciativa teve a participação do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB) e contou com a parceria das cooperativas Uniodonto, Credsaúde, Coopep, Coplacana, Sicredi e Unimed Piracicaba.

O diretor da Uniodonto, Ben Hur Zambello, reforçou a função das cooperativas em momentos importantes como esse: “Cooperar é fazer juntos, construir juntos uma sociedade mais justa e melhor. Essa é a função das cooperativas”, ressaltou.

Em nome das famílias que serão beneficiadas com as doações, Débora Ferraz, do projeto solidário Exército de Formiguinhas, agradeceu a todos os envolvidos e, fazendo uma alusão ao trabalho realizado pelas formigas, disse que “uma formiguinha sozinha é só um inseto indefeso, mas, com o seu formigueiro, é a força da natureza”.

Por Edson Rontani Júnior.