Skip to main content

A Uniodonto Piracicaba recebeu, na última sexta-feira, auditoria externa de rRecertificação da norma internacional ISO 9001:2015, realizada pelo órgão certificador Rina Brasil – empresa italiana de certificação e acreditação com representação em 65 países – visando averiguar seus procedimentos operacionais diante da norma internacional. A auditoria externa foi o último passo de uma extensa jornada envolvendo atividades internas de regulação e aplicação dos seus processos administrativos, iniciada com reuniões, treinamentos, auditorias internas. Com o objetivo de assegurar a melhoria contínua em todos os processos. Ao final do dia, a Rina Brasil recertificou a Uniodonto como apta à norma ISO por estar em conformidade total.

Segundo Cláudio Zambello (CRO-SP 12.797), presidente da cooperativa odontológica, “isso atesta uma qualidade implantada em 2004”. Para ele, a versão atual trouxe mudanças estruturais na forma de encarar o sistema de gestão, com outra postura diante dos serviços odontológicos oferecidos.

A versão tem um grau de envolvimento muito maior e a recertificação foi obtida graças ao empenho de seus diretores, Comitê da Qualidade e de todos os colaboradores da Uniodonto. A certificação ISO 9001 tem na satisfação do cliente um dos seus maiores objetivos.

A versão 2015 da norma é voltada para o planejamento, a organização e o controle interno de todos os processos da empresa, e implica em ações com foco na melhoria contínua. Com isso, assegura-se que todas as ações que a organização executa funciona adequadamente, de modo que o produto ou serviço final cumpra nossa política da qualidade que é de superar as necessidade e expectativas dos clientes internos e externos, sempre investindo em tecnologia e inovação, ampliando nossos serviços, reestruturando nossas clinicas de atendimento centralizado, viabilizando aplicativos digitais e novos canais de comunicação, e, recentemente a aquisição de um novo espaço para uma clínica modelo de atendimento centralizado ao beneficiário.

Segundo Zambello, a Uniodonto tem seus serviços odontológicos utilizados por cerca de 78 mil Beneficiários. A recertificação atinge em cheio aos anseios do mercado.

Fotografia: Divulgação