Ir para o conteúdo principal

A Páscoa na Uniodonto de São José dos Campos foi comemorada do melhor jeito: compartilhando amor com aqueles que precisam.

A semana já começou movimentada. No dia 12 de abril, a Cooperativa participou das atividades da EE Frederico Marques, na região sul da cidade. Em parceria com a APVE – Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer, ajudamos a levar alegria e doçura aos 540 alunos do ensino fundamental, que ficam na escola em tempo integral.

“Somos muito gratos pela ação realizada pela APVE, que busca parceiros como a Uniodonto, para viabilizar as ações junto às crianças, em datas comemorativas”, afirmou Renata Pessoa, diretora da instituição de ensino. A festa de Páscoa teve direito a muita diversão, com recreação e música. No final, veio a melhor parte: caixas de bombons para todos!

No dia 14/4, foi a vez da Obra Social e Assistencial Padre Bonafé, na região leste, receber a visita da Uniodonto de São José dos Campos. A entidade atende diariamente 81 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para atividades e oficinas recreativas e artísticas, no período em que não estão na escola.

O dia foi de alegria, com lanche festivo e bombons na sobremesa. Solange Rosado, coordenadora de projetos, explicou que muitas crianças chegam bem pequenas à instituição e continuam frequentando até a adolescência. “Aqui acaba sendo o segundo lar delas, pois se sentem acolhidas”.

A Páscoa Solidária da Uniodonto de São José dos Campos foi possível graças às doações dos colaboradores da empresa e ao apoio do Fundo Social de Solidariedade, mantido voluntariamente pelos dentistas cooperados, por meio da destinação mensal do valor de uma consulta. Por: Ana Paula Soares