Ir para o conteúdo principal

“A RN 443/19 é uma oportunidade para a evolução das estruturas de nossas cooperativas, independentemente de seu porte e de sua condição. Trata-se de uma necessidade estratégica para nossa sustentabilidade no mercado”, destacou o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, que é, também, Coordenador do Ramo Saúde da OCB. Ele  participou na abertura do webinário sobre a RN 443/2019 e seus impactos no cooperativismo odontológico e os desafios na implementação da normativa e os seus resultados esperados, realizada na tarde da terça-feira, 19 de abril.

O evento foi aberto pelo presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas que enfatizou e agradeceu  o papel do cooperativismo, especialmente do Ramo Saúde no enfrentamento à Pandemia e o amadurecimento provocado pelos desafios enfrentados. Ele destacou também o protagonismo que as cooperativas deverão assumir no novo cenário mundial.

A RN 443/19 é o marco legal entre as resoluções que tratam de solvência e as regras a serem adotadas pelas operadoras.  A resolução propõe a aplicação de boas práticas de governança corporativa para o fortalecimento a gestão das operadoras e proteção do interesse dos beneficiários de planos.

Realizado pela OCB, o webinário contou com grande adesão de cooperativas do Sistema Uniodonto. A Uniodonto Campinas, se manifestou no chat informando que o webinário foi assistido em seu auditório. As cooperativas também puderam contar com a participação de consultores e gerentes no webinário, como forma de alinhar as informações sobre a RN.

Foi uma oportunidade para consolidar informações fundamentais sobre a RN. O evento contou com as apresentações do gerente-geral substituto de Acompanhamento Econômico-Financeiro das Operadoras e Mercados, Washington Alves da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e do professor e consultor da Faculdade Unimed, Davi Maia e com a participação da Assessora da Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Tatiana Anarovich.

Durante sua realização o webinário atingiu pico de 250 visualizações. Menos de 24 horas depois do evento, o youtube já registrava mais de 878 visualizações. Para quem perdeu o webinário ou quer rever para tirar dúvidas, basta acessar e assistir na íntegra pelo link: www.youtube.com/watch?v=wx_WeoT1YfA