Skip to main content

A Uniodonto Piracicaba realizou a sexta edição  do Congresso Odontológico em parceria com a XXVIII Jornada Odontológica de Piracicaba, entre os dias 31 de maio e 2 de junho. O objetivo do evento, alcançado com sucesso, foi o de levar  aos profissionais da odontologia  as tendências do mercado e promover a atualização científica como ferramenta de uso diário na rotina dos consultórios odontológicos.

A promoção do Congresso foi uma parceria com a XXVIII Jornada Odontológica de Piracicaba, realizada pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP, da Unicamp. A diretoria da Uniodonto do Brasil esteve representada na abertura do evento, na manhã de 31 de maio, pelo Diretor Vice-Presidente Político Institucional, Dr. Júlio César Córdova Maciel que ressaltou a importância da realização. A mesa da solenidade de abertura  contou, ainda, com as presenças do diretor da FOP professor Flávio Baggio, do presidente do Congresso, Dr. Ben Hur Zambello e do vice-presidente da Uniodonto Piracicaba, Dr. Armando de Barros.

Nas falas de abertura, os dirigentes da Uniodonto destacaram a importância do relacionamento pessoal depois de anos de distanciamento provocado pela pandemia da Covid-19 e ressaltaram a necessidade do convívio social e do fortalecimento do cooperativismo.

Nesta sexta edição, o Congresso da Uniodonto cumpriu seus objetivos, segundo avaliação do Presidente da edição 2023 do evento, Dr. Ben Hur Zambello. Ele ressaltou que o cunho científico apresentado proporcionou grande enriquecimento didático para os mais de 600 congressistas entre acadêmicos da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Unicamp e cooperados do Sistema Uniodonto.

O evento ocorreu no Salão Nobre da FOP e, além das palestras, contou com  exposição comercial de empresas parceiras. O primeiro dia dos eventos contou com palestrantes internacionais, como o professor Richard Price, da Universidade da Dalhousie, no Canadá, que falou sobre os avanços dos estudos científicos na odontologia. O especialista Peter Svensson, do setor de dor orofacial da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, abordou as relações do tratamento de dores orofaciais.

Foram realizadas palestras além da grade oficial, assim como cursos hands on. A Jornada e o Congresso permitiu a dezenas de crianças acesso ao escovódromo que as orientou sobre a preservação da saúde bucal. Acadêmicos e congressistas tiveram a disposição, na área externa da FOP, a diversos food trucks, além de apresentações culturais.  Com a colaboração de Edson Rontani