Ir para o conteúdo principal

O workshop “Restaurações Diretas em dentes anteriores no dia-a-dia da clínica restauradora”, realizado no dia 20/8, marcou o retorno das atividades presenciais do PAPO – Programa de Aperfeiçoamento Profissional Odontológico da Uniodonto de São José dos Campos. Desde 2020, os cursos e palestras estavam suspensos por causa da pandemia.

Coordenado pelo Dr. José Roberto Santana, presidente da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) e especialista em Estética, o workshop foi organizado em parte teórica, de manhã, e prática (hands on), à tarde, nas instalações da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) de São José dos Campos.

“O Dr. José Roberto compartilhou conosco a sua vivência de consultório, pois além de nos transmitir um conhecimento científico excepcional, ele é 100% clínico”, afirmou o Dr. Eduardo Gama, dentista cooperado e coordenador do PAPO. “O workshop proporcionou informações atuais sobre o tema e excelentes dicas do dia-a-dia”.

A Dra. Djenane Cristina Bindão comemorou a volta do PAPO. “Estávamos sentindo falta. Sou frequentadora ativa dos treinamentos”, afirmou.

Para a Dra. Sandra Bittencourt, o workshop trouxe atualizações muito válidas para o cotidiano da clínica. “Agora que retomamos as atividades presenciais, aguardamos mais eventos de qualidade como este”, disse.

Dentre os temas abordados pelo Dr. José Roberto, destacam-se: Tipos de resinas compostas e suas indicações; A importância da adesão e da fotopolimerização no sucesso restaurador; Estratificação complexa e simplificada das camadas de resina; Soluções para diversas situações clínicas – casos reais; e Como evitar falhas e obter longevidade.

As Dras. Glória de Guadalupe Gurrutia Marrufo de Castro e Lúcia Massako Takehara Hashimoto foram as vencedoras do sorteio realizado pela empresa Shofu Dental Brasil, que apoiou o workshop.