Ir para o conteúdo principal

No Dia Internacional da Mulher, oito de março, os colaboradores da Uniodonto de São José dos Campos usaram máscaras padronizadas em homenagem à data. As mulheres que adquiriram planos odontológicos nessa data também foram presenteadas com uma máscara e com um cartão trazendo a mensagem “Atrás de cada máscara, um sorriso. E por trás dele, uma grande história.”

As mulheres são a grande maioria da força de trabalho na Uniodonto de São José dos Campos. Praticamente dois terços dos 367 cirurgiões-dentistas da Cooperativa são do sexo feminino. O número se aproxima dos índices em nível nacional. Segundo o Conselho Federal de Odontologia, 69,6% dos profissionais da área são mulheres.

A novidade na cooperativa odontológica é a presença feminina nos cargos de gestão. As dentistas cooperadas participam dos três conselhos da Uniodonto: de Administração, Técnico e Fiscal.

A predominância de mulheres se mantém também na equipe de colaboradores, ainda em maior proporção do que entre os cooperados: 76% do quadro de pessoal é composto por mulheres.

“Mais do que um indicador quantitativo, é importante ressaltar que essas colaboradoras ocupam cargos e funções em todos os níveis da nossa estrutura organizacional”, explica Dr. Sergio Brito, presidente da Uniodonto. “As gerências Geral e Comercial, por exemplo, são comandadas por mulheres, e o importante setor de Auditoria tem uma mulher na supervisão de uma equipe só de mulheres.

Se hoje a Uniodonto de São José dos Campos é referência nacional em planos odontológicos, muito se deve às suas cooperadas e colaboradoras, a quem homenageamos neste Dia da Mulher.”, finaliza Dr. Sergio.
Por Ana Paula Soares