Ir para o conteúdo principal

Durante Live realizada na tarde de 26 de julho, com a participação do presidente da Ocesp, Edvaldo Del Grande, a Uniodonto do Brasil lançou o portal Capacita Uniodonto, portal de qualificação profissional dedicado às cooperativas do Sistema Uniodonto.

A plataforma foi lançada disponibilizando de saída 78 cursos gratuitos de temas diversos como Excel do básico a avançado, Coach de carreira, Gestão de tempo, Liderança, Contabilidade Cooperativa, Vendas, entre outros. São cursos dirigidos para todos os públicos das singulares: dirigentes, cooperados e colaboradores.

“Foram doze meses de grande dedicação das diretorias e equipe técnica da Uniodonto do Brasil e da Faculdade Unimed para a entrega deste site. Este portal foi concebido como um portal permanente para a melhoria contínua do nosso Sistema, transformando-se em polo de capacitação e desenvolvimento de nossas cooperativas. Trata-se de uma ferramenta versátil que poderá receber cursos sobre LGPD no futuro”, destacou o Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil em sua fala na abertura da Live.

“Vivemos um momento em que formação, educação e informação são muito importantes. E a Pandemia veio pra demonstrar que a educação online funciona, e que veio para ficar. Nossas cooperativas precisam se preparar para enfrentar um mercado cada vez mais complexo, com concorrentes competitivos”, ressaltou o presidente da Ocesp, parabenizando a Uniodonto pela iniciativa.

“Certamente, todo dirigente de cooperativa, já sentiu que sua equipe precisa se capacitar. Este site não é da Uniodonto do Brasil e sim de todas as cooperativas do Sistema. Sua configuração permite a criação de trilhas de carreiras profissionais a partir da demanda de cada cooperativa.”, explicou o Diretor Político Institucional da Uniodonto do Brasil, Dr. Pedro Rogério Teixeira Júnior.

O estrategista em mídias digitais da Uniodonto do Brasil, Vitor Collos fez demonstrações sobre o acesso a todas as funcionalidades oferecidas pelo Portal e demonstrou que cada cooperativa poderá cadastrar o número de pessoas que desejar com login e senha individuais, terão estatísticas de cursos e cada aluno, individualmente terá seu próprio relatório de aproveitamento. As cooperativas poderão baixar aplicativo para acesso ao site do celular.

“O site é bastante fácil de usar. No primeiro acesso, o usuário preenche um formulário de cadastro que servirá para catalogar as informações da plataforma como quantidade de acessos, localidade com maior procura, temas mais acessados, dentre outros.”, explicou Vitor.

A Uniodonto do Brasil está criando uma campanha para que as cooperativas possam informar seus clientes sobre a preocupação de cada Uniodonto em intensificar a formação de pessoas como forma de aprimorar o atendimento ao público. Vinte e quatro horas após a transmissão a Live já contabilizava mais de 340 acessos pelo canal do Youtube da Uniodonto do Brasil.