Ir para o conteúdo principal

É preciso trabalhar para o desenvolvimento sustentável da comunidade. A Uniodonto Sul Goiano seguiu à risca o sétimo princípio do Cooperativismo e, unida à Sicoob Unicentro Br e Unimed Regional Sul, inaugurou a obra de revitalização do parque infantil localizado na Avenida Beira Rio,  em frente ao Hospital Municipal de Itumbiara.

A inauguração do Espaço Cooperar SomosCoop, no dia 31 de outubro também teve o apoio do Sistema OCB/GO e da Prefeitura de Itumbiara.
O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, representou o Sistema OCB/GO na inauguração. “É um espaço que vai trazer alegria para essas crianças e também para a comunidade de Itumbiara. O cooperativismo é isso, ele traz soluções de acordo com as necessidades de cada comunidade”, afirma.
Também participaram da inauguração autoridades locais, dentre elas, o prefeito de Itumbiara, Dione José Araújo. “Muito importante o setor privado participar da gestão pública. Nossos recursos não são suficientes para atender todas as demandas. Essa é a primeira de muitas que Itumbiara precisa fazer com todo o sistema cooperativista”, disse.

O presidente da Uniodonto Sul Goiano, João Batista Pereira, destacou que a inauguração do espaço foi feita graças à intercooperação. “A Uniodonto Sul Goiano vem ao longo do tempo construindo alianças com as demais cooperativas que estão aqui em Itumbiara”, aponta.

O presidente do Sicoob Unicentro Br, Raimundo Nonato Leite Pinto, ressalta que a cooperativa tem realizado ações em benefício das comunidades onde atua em todas as regiões que está inserida. “Nosso principal objetivo é agregar renda aos associados, mas além disso, a cooperativa tem se engajado em projetos com a comunidade local. Recentemente, em Goiânia, fizemos a Cantata de Natal, ajudamos na revitalização do Jardim Botânico e hoje aqui inauguramos esse parque, fruto de parceria entre as cooperativas”, cita.

O diretor administrativo da Unimed Regional Sul, Aleilimar Teixeira Silva Júnior, também esteve presente na inauguração. Ele destaca os princípios cooperativistas como fundamentais para a realização de ações como a revitalização do parque infantil em Itumbiara. “É uma satisfação, como cooperativas, isso aqui é a concretização dos nossos princípios, de intercooperação e de integração com a sociedade”, afirma.  Com informações do Sistema OCB/GO